Publicação em destaque

O Amor...Definição? Não Tem...Ou Tem?

A lógica do amor é não ter lógica, a razão do amor é desconhecida, a verdade do amor é perfeita, a sensação do amor é única, a vontade d...

quinta-feira, 10 de abril de 2014

Sou Egoísta Porque Ainda Amo-te.


Porque não deixas o passado ficar onde pertence? Porque tens de relembrar-me todos os dias do passado e dos erros que cometi nele? Gostas assim tanto de magoar-me? De me deitar abaixo? De fazer-me sentir como alguém que não merece ser feliz? É esse o tamanho do teu amor por mim? É dessa forma que me amas? Triste de mim que amo-te e não sei mais o que fazer ou dizer para que percebas isso.

Gostava de dizer-te amo-te, mas não o posso fazer pois sei que tu não me responderás da mesma forma, soube isso no dia em que perguntei-te o que amavas em mim e tu disseste que não sabias, que isso não era pergunta para ser feita, que não tinhas pensado nisso. Se me fizesses essa pergunta eu saberia o que responder pois ainda amo o teu sorriso, os teus olhos provocantes, o teu jeito gozão e a tua forma de ser simples e sincera. Mas isto é algo que não me atrevo a dizer pois sei que vais ignorar o que eu digo só para não teres de dizeres o que realmente sentes.

Com o passar do tempo eu cada vez me apercebo mais de que um dia vais sair de vez da minha vida e não voltarás, não sei o que ainda segura-te, mas sei e posso ver no teu olhar que esse dia está cada vez mais perto. Ignoro isso para poder aproveitar por mais um tempo o teu calor e a tua presença nesta casa, mas não sou tola ao ponto de pensar que se continuar a ignorar o que vejo em teu olhar tu ficarás sempre ao meu lado. Sei que não é assim que as coisas funcionam. Sei que já não me amas, aliás acho que tu nunca amaste-me.

Apenas ficaste comigo porque a pessoa que tu amavas não te amava. O tempo tem-me mostrado isso e sempre que falamos nela tu mostras-me um certo arrependimento em não teres feito as coisas de forma diferente. A muito tempo que vejo isso e tento chamar a tua atenção para mim de todas as formas possíveis mas acabo por me meter só em sarilhos e fico sempre sozinha é assim que me sinto mesmo te tendo a meu lado, mesmo me deitando na mesma cama que tu. O teu corpo está ali, mas o teu pensamento, o teu coração e a tua alma não estão. É como se vivesses num mundo diferente, um mundo onde eu não posso entrar, um mundo que me é proibido.

Vivo angustiada a espera do dia em que chegarás a casa e me dirás que acabou, fico irritada com tudo o que sinto, pois sei que ainda te amo mas que não me queres. Mas mesmo assim eu prefiro sentir-me sozinha todos os dias do que ficar sem teu amor. Prefiro passar os meus dias a chorar do que ver-te sorrir para outra, sei que é egoísmo pois tu já não sorris para mim há muito tempo, mas foi a ti que entreguei meu coração.


Sei que sou egoísta por ainda prender-te nesta relação que só nos destrói, nos mágoa e nos mata, mas não consigo pegar nas minhas coisas, sair da tua vida e deixar-te. Não consigo fazer isso quando ainda amo-te. Talvez fosse melhor assim, poderias reconstruir a tua vida e ser realmente feliz e eu poderia recompor-me e com o tempo tentar apagar o que sinto por ti para quem sabe um dia poder voltar a sorrir, mas ainda não ganhei a coragem suficiente para dizer-te que acabou tudo quando na realidade eu amo-te. Perdoa-me por ser egoísta e não desistir tão facilmente de ti. Prefiro que continues a magoar-me do que deixar-te.

Sem comentários:

Enviar um comentário