Publicação em destaque

O Amor...Definição? Não Tem...Ou Tem?

A lógica do amor é não ter lógica, a razão do amor é desconhecida, a verdade do amor é perfeita, a sensação do amor é única, a vontade d...

sexta-feira, 2 de maio de 2014

Para Perdoar-te Preciso De Toda A Verdade.


Por mais louco e masoquista que isto possa parecer, eu sei que nunca conseguirei parar de pensar no assunto até que ele ceda e acabe por me revelar todos os horríveis, dolorosos e martirizantes pormenores do que aconteceu entre ele e ela. Sei que estou a agir de uma maneira ridícula e irracional, distraindo-me e desviando-me de tudo o que realmente é importante mas preciso de saber o que aconteceu entre eles para que eu possa voltar a confiar nele e para que eu tenha a certeza de que tomei a decisão certa ao aceitar ele de volta. Já o vi como um preguiçoso mentalmente vazio, materialista e consumidor mas ele com o tempo revelou-me o que nunca mostrou a ninguém, um homem doce, desprovido de luxos, ternurento e simples por quem me apaixonei mas isto agora não me dá segurança, não depois de ele me ter confessado sua traição a qual eu nunca esperei dele se bem que também não esperei que ele me contasse a verdade.

Normalmente quem trai não confessa a sua traição e continua com ela, como ele não agiu assim eu fico feliz por ele ser sincero mas insegura, sem confiança nele e isso está a matar-me mais do que os pormenores escandalosos que ele possa-me contar. As lágrimas correm à vontade pelas minhas faces, não sou capaz de as suster. Não consigo sentir-lhe a pele, tocar-lhe nos lábios, sentir o conforto sólido e quente do seu corpo. Ando calada, tão distante, tão afastada e recuso-me a tocar nele, quando há poucas semanas, eu própria sentia que tudo era insuficiente e desejava mais a cada minuto que passava. A traição dele magoou-me mas não saber de tudo o que realmente aconteceu destrói-me ainda mais. Preciso de saber.

Sei que vou acabar mais magoada ainda, que vou sofrer ao ouvir mas quero saber para poder ter certeza de que fiz a escolha certa, de que não vou arrepender-me mais tarde e enquanto eu não souber de tudo a nossa relação não vai passar por momentos calmos, haverá sempre uma discussão e serei eu a iniciar ela, por isso preciso de saber para que eu possa seguir em frente a teu lado ou sem ti. Neste momento não sou capaz de amar cem por cento, não sou capaz de dar tudo de mim por amor, não sou capaz de entregar-me totalmente a ele, não sou capaz de dar sem exigir algo e eu só quero saber o que aconteceu entre eles. Não acho que esteja a pedir muito perante o ato que ele cometeu, não acho que querer saber a verdade seja querer ou exigir demasiado.


Não faz sentido ele querer que eu fique ao lado dele e negar que a traição dele aconteceu, fingir que nunca nada disso aconteceu, mentir a mim mesma e viver eternamente na dúvida. Isso não é ser-se completamente verdadeiro e se ele não queria ser totalmente verdadeiro, então ele não deveria ter-me dito o princípio da verdade. Agora é tarde para voltar atrás, fingir que isto não me atormenta e eu quero poder sentir-me bem comigo e perto dele ou longe dele mas ele ainda não percebeu isso e a minha paciência já se esgota, acho que desta forma vou acabar por deixar ele da mesma forma, pois não consigo viver assim, constantemente desconfiada, com medo e com estes pensamentos de mil sombras que me varrem da mente todos os momentos bons que tivemos para plantarem lá pesadelos que eu não sei se são reais. Eu mereço saber a verdade, mereço ser feliz. Traíste o meu amor, a minha confiança e não acabas de contar a verdade como queres ou esperas que eu viva a teu lado com estas incertezas e medos dentro de mim?

Sem comentários:

Enviar um comentário