Publicação em destaque

O Amor...Definição? Não Tem...Ou Tem?

A lógica do amor é não ter lógica, a razão do amor é desconhecida, a verdade do amor é perfeita, a sensação do amor é única, a vontade d...

quarta-feira, 18 de junho de 2014

Apreendi...



Apreendi a esquece, a perdoar, a ser eu novamente, a sentir-me viva, a sofrer, a chorar, a deixar ir, a morrer e a renascer. Apreendi a respirar, a suplicar, a aguentar a dor, a humilhação e a hipocrisia. Apreendi a superar os meus medos, minhas vergonhas, minhas quedas, a deixar acontecer e a erguer-me, seguir em frente, a lutar por mim e pelo que quero. Apreendi a sonhar, a voar, a perder e a ganhar, também apreendi a confiar em mim, a ser segura, calma e responsável. Apreendi que tudo tem um risco, um ponto fraco e um ponto forte, que posso contornar ou derrotar os obstáculos, que posso contrariar a verdade e a mentira, que posso vencer os infortúnios da vida, que a cada dia que passa eu posso ser muito melhor do que fui no dia anterior, que posso alcançar as estrelas ou perder-me no caminho.
Apreendi a ser forte, imprevisível, invencível, determinada, ter todas as razões do mundo para sorrir e ser feliz mesmo sem ti a meu lado. Apreendi que para ser feliz basta-me apenas gostar e amar quem eu sou, uma mulher cheia de falhas e erros mas com muita vontade de lutar por si mesma. Apreendi a seguir o meu caminho sem voltar atrás, a enfrentar os meus medos mais obscuros, a crescer e tornei-me numa mulher que sabe o que quer, que não desiste facilmente, sou uma lutadora e uma sobrevivente. Não digo que sou melhor do que ninguém, pois há sempre alguém muito melhor do que eu, consigo reconhecer isso mas também reconheço que não sou a má porque há sempre alguém pior do que nós, mas digo que hoje sou muito melhor do que fui ontem e que amanhã serei muito melhor do que sou hoje porque eu trabalho e luto para melhorar mais e mais a cada dia que passa e isso é o que me faz tão diferente de ti.
É isso que faz com que eu não te queira mais ao meu lado porque tu não sabes valorizar-me, não sabes amar-me, não sabes crescer. Apenas queres uma mulher que aceite tudo o que dizes sem questionar, que te faça as vontades todas e que não pense em si mesma, mas que pense em ti a toda a hora, que te dê tudo o que queres e precisas sem olhar para as suas necessidades.
Não posso ficar ao lado de um homem que se julga o centro do universo e que acha que as mulheres foram concebidas para se submeterem aos caprichos e egoísmos do homem. Não quero ficar a teu lado porque tu não sabes nem és capaz de entender o que é o amor, aliás tu nem és capaz de amar outra pessoa que não seja tu mesmo. Tu não és um homem, és uma criança que pede e exige atenção para si mesma a todo a hora. Ficaste parado no tempo enquanto eu cresci e segui em frente. Mas mesmo assim eu agradeço-te pela forma como és e pelo caracter deteriorado que tens, pois é graças ao facto de não seres crescido que eu apreendi tudo isto e muito mais. É devido a tua infantilidade que eu apreendi que para sermos verdadeiramente felizes e amados temos que nos amarmos primeiro e só depois amarmos outra pessoa, que a vida é algo extraordinariamente belo, cheio de pequenos tesouros que encontramos num sorriso, num abraço, num olá, num olhar ou num beijo
Obrigado querido por me mostrares o verdadeiro significado da vida através da dor e magoa que causaste-me. Agora já sabes o porque de eu não te odiar, nem andar pelos cantos a chorar pela tua ausência, por ter acabado a nossa relação, por não sentir a tua falta na minha vida.
Mas mesmo assim se ainda tiveres duvida, deixa-me acabar com ela dizendo-te algo que um dia eu ouvi não sei onde mas que faz todo o sentido.
Nós não podemos sentir falta do que nunca tivemos.

Sem comentários:

Enviar um comentário